Flexibilização das normas trabalhistas
FLEXIBILIZAÇÃO DAS NORMAS TRABALHISTAS
GRUPO
SUMÁRIO
Introdução 3
Flexibilização 4
1.1 Conceito. 4
1.2 Flexibilização nas Relações de Trabalho. 4
1.3 Análise da Flexibilização no Brasil. 6
Terceirização 7
1.1 Conceito. 7
1.2 Surgimento. 8
Terceirização ou outsourcing 8
. 9
O Papel da Mulher na Flexibilização 9
Conclusão 12
Bibliografias 13
Notas: 13
Introdução
O trabalho que iremos apresentar aborda o tema Flexibilização trabalhista, falaremos um pouco sobre o Conceito de Flexibilização, Relações de Trabalho, a Flexibilização e o Direito do Trabalho no Brasil, A Terceirização e seu surgimento, Flexibilização do trabalho focando o profissionalismo Feminino.
A flexibilização foi uma forma de mudança e adaptação no mercado de trabalho, dando assim direito aos trabalhadores, podemos ver e analisar o artigo 7º da Constituição Federal onde cita a jornada de trabalho, irredutibilidade do salário, entre outros.
Lembramos que a flexibilização concilia-se com as medidas protetoras. Os argumentos usados pelos que defendem a flexibilização são a redução dos encargos sociais e a diminuição do desemprego.
Podemos observar que a terceirização são serviços adquiridos de terceiros que não podem fazer parte da atividade fim da empresa, mas ocorrem muitas fraudes neste tipo de contratação, a qualidade de trabalho dos trabalhadores são péssimas, a parte da saúde precária, etc...
A flexibilização nos mostra como a mulher evoluiu nos últimos tempos, deixou apenas de ficar em casa com os afazeres domésticos e passou a adquirir espaço no mercado de trabalho.
Destacamos que para conseguir esse espaço não foi fácil e ainda continuam na busca por igualdade social, são discriminadas em determinadas atividades pelo fato de serem mulheres.
Flexibilização
1.1 Conceito.
Para estudar as relações de trabalho é fundamental entender o