Festas raves
Apresentação
Esse trabalho faz uma viagem acerca das festas raves e da música eletrônica, através da participação de três alunas que mergulharam no gênero eletrônico e se absteram de todos os preconceitos e falta de conhecimento acerca do assunto para poder transmiti-lo a quem tiver interesse no assunto.
O interesse no tema surgiu na sala, e no primeiro momento já ficaram definidas as festas raves como instrumento dessa pesquisa, em momento algum sendo cogitada a sua substituição.
O que vocês irão ler inicialmente é uma breve passagem acerca dos componentes de uma festa eletrônica como a moda, as drogas e o som. No final será explicitada a nossa experiência em uma balada eletrônica, narrando tudo o que presenciamos desde as pessoas bonitas e jovens até o uso exagerado das drogas.
-------------------------------------------------
Introdução
As festas raves surgiram em meados da década de 80, se consolidando ao redor do mundo já na década de 90. A idéia dessas festas era a liberdade, a dança, o som, integração das culturas e a ausência de preconceitos. O presente trabalho faz uma apresentação a respeito das festas raves. Para isso se fará uma breve explicitação, sobre os principais componentes de uma festa regada a música eletrônica. Para a produção desse trabalho, foram feitas pesquisas bibliográficas, na internet e por fim de campo, para que se conheça o assunto, na medida do possível em sua totalidade.
Existem vários tipos de música eletrônica, todas caracterizadas pela batida freqüente, mas se diferenciam em sua composição, criação e ritmo que pode ser mais rápido ou lento, mas sempre dançante. A música é discotecada por DJs, e hoje existem vários muito importantes e conhecidos na cena eletrônica, capazes de arrastarem multidões para dançarem sem parar ao seu som. Inclusive no Brasil temos DJs conhecidos mundialmente.
A moda também se expressa nessas festas, com roupas curtas, leves e confortáveis,