feedback
Augusto Cesar Domingos;
Claudinei Gomes Santos;
Francielly Ferraz de Almeida;
Heitor Antônio da Silva Junior;
Jéssica Caroline de Abreu;
Leandro Spezia;
Thanize Fernandes Dornelles
Victoria Medeiros Vieira.
Thais Pestana
Guaramirim / Abril de 2014.
INTRODUÇÃO
Atualmente, grande parte das organizações estão cada vez mais preocupadas com seus funcionários, propondo um aumento na valorização do ser humano em uma organização. As organizações devem se preocupar com o bem estar do funcionário, por isso que há uma avaliação de desempenho. Nessa avaliação é necessário que seja avaliado as atividades, metas, competências e resultados de seus funcionários dentro da organização tendo como objetivo identificar os pontos fortes e fracos de seus funcionários e estimular o seu desenvolvimento.
Porém, é percebida que muita empresa faz este tipo de avaliação e não dá retorno aos seus funcionários, gerando expectativas, que podem acarretar mudanças positivas ou negativas no comportamento dos avaliados. Por isso, é de fundamental que essa avaliação seja repassada para seus funcionários, e esse processo é chamado de “Feedback”. O Feedback tem grande importância nas organizações pois além de avaliar e repassar aos seus funcionários, possibilita uma interação com seu chefe. É o processo em que uma pessoa transmite a outra sua percepção a respeito do seu comportamento e questões sobre produção e atitudes. Porém existem seus pontos positivos e negativos.
FEEDBACK
Feedback, é uma palavra inglesa cujo o significado é realimentar ou dar resposta a um pedido ou acontecimento. É utilizado em Administração de empresas, psicologia ou engenharia. Em alguns casos pode significar resposta ou reação, que pode ser positivo ou negativo.
O feedback é um dos elementos que esta presente no processo e comunicação, onde o emissor envia uma mensagem para o receptor através de um canal, onde no meio