Feedback
O Feedback hoje, já é uma palavra amplamente conhecida dentro da maior parte das organizações. Significa realimentar ou dar o retorno e tem a capacidade de dar e receber opiniões, críticas e sugestões sobre alguma coisa pessoal ou profissional. Essa ferramenta é utilizada dentro das empresas para auxiliar o desenvolvimento profissional de cada colaborador, independente do cargo que ocupa dentro da organização.
Todo relacionamento, para que seja agradável e saudável, são baseados em poder conversar sobre o que incomoda e como melhorar. Para que isso se dê de forma construtiva, como é o objetivo do Feedback, precisamos saber fazer isso corretamente. Mas antes de qualquer coisa, precisamos saber se a outra pessoa aceita o fato.
Contudo, também precisamos estar preparados para receber Feedback. Um líder ou um empreendedor só terá sucesso a partir do momento que souber desenvolver, de forma correta o processo e a capacidade de dar e receber Feedback. Pois tratar com pessoas é a parte mais difícil de qualquer liderança, mas também a mais importante, pois é através de uma equipe de pessoas com bom relacionamento que atingimos o sucesso e um ótimo ambiente de trabalho.
Assim, apresentamos o case da empresa PHARCEPT, colocando em prática o que se dissemina sobre a ferramenta Feedback.
FEEDBACK
Um dos instrumentos de gestão mais difundidos nas organizações, sem dúvidas, é o Feedback. Mas será que os profissionais dão ao recurso do Feedback uma atenção adequada?
Podemos definir Feedback como "o procedimento que consiste no provimento de informação a uma pessoa sobre o desempenho, conduta ou eventualidade executada por ela, objetivando reprimir, reorientar e/ou estimular uma ou mais ações determinadas, executadas anteriormente".
Muitos profissionais utilizam essa ferramenta como uma forma de cobrança, de gerir e criar pressão, competitividade entre os funcionários. Mas esse, definitivamente, não é o objetivo deste instrumento. O objetivo do