Fabrica polpa de fruta
As polpas de frutas são pura polpa um produto natural obtido pelas partes comestíveis das frutas carnosas, madura e fresca, através de processos tecnológicos e sanitários adequados. (São Paulo z/n - z/o)
As principais polpas, de maior relevância no mercado, são abacaxi, acerola, açaí, cupuaçu, goiaba, graviola, laranja, limão, manga, maracujá, morango, uva entre outras, que resultam em produtos de grande aceitação. Isso por que, por meio deles é possível a elaboração de: sucos, sorvetes e doces, atendendo as necessidades que vão desde donas de casa a restaurantes e indústrias de doces e sorvetes. A Conceituação
Os alimentos comumente designados por frutas são realmente os frutos de certas plantas. Porém estes frutos têm características especiais: geralmente de natureza polposa, aroma próprio, ricos nutrientes e açúcares solúveis, de sabor doce, muitos deles ricos em sucos, de sabor agradável e podendo ser consumidos, na maioria das vezes, crus. O Processamento e Congelamento
O processamento e o congelamento da pura polpa de fruta, além de propiciar a comercialização e a grande redução de perdas, tanto para o produtor quanto para o consumidor, traz praticidade e conserva as características químicas e organolépticas da fruta in natura.
Para quem produz frutas, os cuidados para se obter polpas de qualidade devem começar no pomar (colheita, transporte, armazenamento). Para quem vai adquirir a fruta de terceiros, procure conhecer bem os fornecedores. Para o processamento são necessários padrões de aceitação de matéria-prima.
É preciso ficar atento com o estado de sanidade, a contaminação com agentes químicos e microorganismos, a inexistência de detritos animais e vegetais, a isenção de fragmentos das partes não comestíveis da fruta nem substâncias estranhas à sua composição normal.
A Polpa de Fruta deve ser submetida a tratamentos que assegurem a composição e conservação até o momento do consumo.
Para a preservação da