exportacao amora
PERFIL
:
Perfil de mercado
AMORA
Amora:
• A amora-preta praticamente não necessita de insumos químicos, sendo ótima opção para o cultivo orgânico, além das propriedades nutricionais e medicinais dos frutos.
• Nos últimos anos, o sabor denominado frutas vermelhas tem ganhado as prateleiras dos supermercados nos mais diversos produtos industrializados, o que tem aumentado a demanda pela fruta congelada, que juntamente com a framboesa e o morango, fazem parte da composição desse sabor.
Fonte:http://www.appefrutas.com.br/amora.php
Algumas formas de comercialização A amora-preta é uma fruta muito utilizada no processamento de diversos produtos, doces, geléias, caldas, sobremesas, sorvetes, iogurtes, polpas, preparados de frutas, corantes e outros.
Figura 1
Amora em conserva -lata
Figura 2
Amora em conserva vidro
Figura 3
Amora congelada
Figura 4
Figura 5
Figura 6
Amoras frescas
Figura 7
Sorvete de amora
Geléia de amora
Figura 8
Polpa de amora
Suco de amora
Produção de Amoras no Brasil
• O desconhecimento dos produtores brasileiros quanto á amora preta ainda é limitado, mas existe um enorme esforço de técnicos em pesquisas e difusão da mesma para o desenvolvimento do setor no país.
• Não existem estatísticas oficiais sobre produção e área cultivada dessas espécies no Brasil, mas dados de pesquisadores e extensionistas apontam crescimento da área cultivada, principalmente nas regiões sul e sudeste. Fonte: Todafruta
Canais de distribuição
• Quanto a amora -preta o maior mercado consumidor do país é São Paulo, e o local onde se encontram o maior número de atacadistas dessas frutas é o Entreposto
Terminal de São Paulo (ETSP) da
Companhia de Entrepostos e Armazéns
Gerais de São Paulo (CEAGESP).
• A oferta dessas frutas no ETSP da
CEAGESP se dá durante todo o ano, entre novembro e abril são comercializadas as frutas nacionais e