nestle
DISCIPLINA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Professor: Allan C Nielsen
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
CINEMA NA ESCOLA
FICHA DESCRITIVA DE ANÁLISE DO FILME DIDÁTICO
Filmes/Vídeo são textos, tecem significados, montando para nossa compreensão um todo significativo. Em função disso, merecem ser lidos. Se gostamos ou não de um filme/vídeo, não se define de sua significação, apenas revela – se algo sobre a relação entre o nosso gosto e o que o filme/vídeo apresenta para nós.
OBJETIVO:
Possibilitar o debate inter e transdisciplinar em torno de temáticas atuais apresentadas através de filmes e documentários com seu conteúdo em sala exposto.
FILME: A FANTÁSTICA FRÁBRICA DE CHOCOLATE
FILME: A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE II
HISTÓRIA POR TRAS DA FANTÁSTICA FÁBRICA
Os chocolates e balas da marca WONKA são muito mais que deliciosas e saborosas guloseimas, carregam consigo toda uma história de um personagem que mora no coração de milhões de crianças pelo mundo afora. Posicionada como uma marca Premium, WONKA se transformou em um verdadeiro fenômeno de vendas, sempre amparada pelo sonho das crianças reviverem o que aconteceu no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.
A HISTÓRIA
A história da marca está diretamente ligada a um dos filmes mais fantásticos já produzidos: “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (Willy Wonka and the Chocolate Factory). O filme, baseado no livro do escritor galês Roald Dahl de 1964, estreou nos cinemas em 1971, dirigido por Mel Stuart e contando a história de Willy Wonka (interpretado por Gene Wilder), um excêntrico milionário dono de uma fábrica de chocolate que promove um concurso, vencido por um grupo de crianças (entre elas o pequeno Charlie), que dava acesso à misteriosa, mágica e fantástica fábrica de chocolate, onde segredos bizarros da fabricação do produto estavam até