Evolução da escrita
DISCIPLINA: Sociologia
PROFESSOR (a): Marco Antônio Martins
INTEGRADO EM INFORMATICA – 2º MÓDULO – TURMA 53
A evolução da escrita
Gustavo Claudino Custódio.
Jonata da Silva Pinto.
Renata Fauzel.
CRICIÚMA, 14 DE JUNHO DE 2012.
Introdução
A escrita é de uma extrema importância, ela serve como documento, como um registro de coisas que aprendemos e que seja necessário serem documentados, pois muitas vezes não podemos estar recordando de ‘’cor e salteado’', de aulas importantes, explicações, às vezes de uma apresentação de um projeto dentro da sua empresa, é preciso que seja anotado, que seja documentado. E então a importância de registrar já é de muito tempo.
Desde que o homem começou a passar pensamentos pela escrita, a civilização só progrediu. Ela ganhou extrema importância nas relações sociais, na difusão de ideias e informações. Partindo para o principio de escrever experiências mundanas, o homem se sente muito ‘puxado’ quando é incentivado a escrever, de passar sentimentos num papel, papiro, pergaminho, seja qual for a forma, por exemplo, rascunhos, que poderia depois tornar se um bom livro.
A escrita no mundo atual é universal, todos escrevem (exceto um ou outro, cuja cultura não tem o costume), todos precisam ter uma fonte de memoria. Ela serve como ponto para que se seja possível à comunicação de pessoas através do tempo ou afastadas do tempo que claro, não há o contato direto, pois como é dito a escrita pode passar informações de civilizações através das gerações.
Pré-história
Na idade da pedra, não foi considerado que os homens da época usaram uma escrita, pois usavam o pictograma e não tinham uma padronização das imagens, uma mesma imagem ou símbolo poderia estar se referindo a outras coisas.
Pictograma – Expresso por linguagem simbólica, símbolos abstratos pintados, era observado e entendido da forma com que era pintada, uma ave significava uma ave – assim o homem conseguia