Evolução da tv
JUNDIAÍ
2012
1. Revisão Conceitual
1. 1. Marketing
De acordo com Philip Kotler e Kevin Lane Keller, marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais, assim podendo se dizer que ele “ supre necessidades lucrativamente”. A American Marketing Association oferece a seguinte definição: o marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem com a administração de relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu publico interessado. Peter Drucker diz que: Pode-se presumir que sempre haverá alguma necessidade de vender. Mas a meta do marketing é tornar a venda supérflua, e conhecer e entender tão bem o consumidor que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda sozinho. Cobra (1992) afirma que marketing é uma adaptação dos produtos ou serviços para melhoria da qualidade de vida das pessoas.
1. 2. Empreendedorismo Corporativo
Segundo Dornelas (2003), empreendedorismo significa fazer algo novo, diferente, mudar a situação atual e buscar, de forma incessante, novas oportunidades de negócio, tendo como foco a inovação e a criação de valor. O empreendedorismo pode, então, estar ligado a diferentes perspectivas, como é o caso do empreendedorismo praticado em organizações já estabelecidas, ou seja, do empreendedorismo corporativo. A idéia de se aplicar os conceitos-chave relacionados ao empreendedorismo (busca de oportunidade, inovação, fazer diferente, criação de valor) a organizações já estabelecidas não é recente. Para Stevenson (1993), empreendedorismo é o processo de criação de valor pela utilização de forma diferente dos recursos, buscando explorar uma oportunidade.
De acordo com Dolabela (1999:43), o empreendedorismo é utilizado para designar os estudos relativos ao empreendedor, do seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu