Evolução da escrita
Evolução da
Escrita
Ano Lectivo 2013/2014
Trabalho Realizado por:
Miguel Cordeiro M3B nº21
Índice
Introdução --------------------------------------------------------------------------------------- Página 1
A Evolução da Escrita ----------------------------------------------------------------------- Página 2 / 6
Conclusão --------------------------------------------------------------------------------------- Página 7
Bibliografia ------------------------------------------------------------------------------------- Página 8
Íntrodução
Neste trabalho, eu abordo a Evolução da Escrita e os métodos. Descrevo os vários tipos de escrita, e porquê que a inventaram.
1
A Evolução da Escrita
O homem começou a escrever graças à descoberta da Agricultura e à Pastorícia. Quando o gado e a agricultura começaram a aumentar, o homem tinha de arranjar alguma maneira para conseguir controlar todo, foi então aí que originou a escrita, para que o homem pudesse comunicar e exprimir. Na região dos rios Tigre e Eufrates, existiam duas terras: a Suméria e a Acádia. Lugar onde atualmente é o Iraque. O principal negócio deles era o comércio e a produção de bens, mas com tanto trabalho e produtos, tinham de arranjar uma maneira de organizar tudo, desde dos inventários aos pagamentos. Foi quando apareceu a Escrita Cuneiforme. Utilizam as placas de argila para controlar a atividade comercial.
2
Os antigos egípcios também criaram a sua própria escrita, essa que consistia em dois tipos: a demótica, mais simples, e, a hieroglífica que era um pouco mais complicada, na qual faziam desenhos e símbolos.
Escrita Hieroglífica
Escrita Demótica
Os egípcios utilizavam também o “papiro” para a escrita.
3
No outro lado do Mar Mediterrâneo, na Roma Antiga começou a escrever em pergaminhos com hastes de bambu e penas de aves. Passado algum tempo, criou-se um novo estilo, como este novo estilo começaram a ser