Estética - diabetes gestacional
Diabetes Mellitus Gestacional, em consenso de diversos países referem idade, obesidade e história familiar de Diabetes Mellitus, isso são considerados fatores de riscos. Podendo ainda,desenvolver Diabetes Mellitus Tipo 2,senão diagnosticada. Prejudicando as mulheres em diversos fatores, inclusive sexual.
Introdução
Diabetes Gestacional é caracterizada por um aumento anormal de glicose/açúcar no sangue, que surge ou é diagnosticada durante a gravidez.
Afeta mulheres que não tenham Diabetes, e contraem a doença na gravidez.
Caso a mulher já tenha Diabetes à doença fica conhecida como "Diabetes Mellitus Gestacional”, que vem por meio da intolerância de carboidratos e é diagnosticada durante a primeira gestação.
Durante a gestação, estão associados os fatores psicológicos, físicos, relacionais, religiosos e socioculturais, com as dificuldades sexuais mais frequentes. Segundo estudos realizados, a Diabetes Gestacional/ Diabetes Mellitus Gestacional, é um dos primeiros passos para o desenvolvimento do Diabetes Melitus tipo dois. Estudos indicam a seu risco de desenvolvimento que varia entre 2,6% e 70%. Levando em consideração: A população, critérios diagnósticos de Diabetes Gestacional e o tempo entre o parto à realização das provas.
Por estas mulheres apresentarem um alto risco, algumas prevenções devem ser tomadas.
Segundo as atuais "Guidelines”, é recomendado um teste de glicose com 75 Gr de glicose, e determinação da glicemina em jejum, e duas horas depois, seis a doze semanas pós-parto.
Objetivo
Diagnosticar a doença de Diabetes Mellitus Gestacional / Diabetes Gestacional, entre mães e recém-nascidos, pesquisar e avaliar a quantidade de mulheres observadas no pós-parto e associar-se esse resultado com os fatores prévios e fatores observados na gravidez.
Comparar a função sexual de grávidas adultas saudáveis a de mulheres com Diabetes Mellitus Gestacional (DMG). Por fim,ajuda-las no tratamento.
Metodologia Estudo realizado com 1013