Estudo do caso Delta
CASE STUDY
Case Study realizado para a
Unidade Curricular de Marketing dos Serviços
BREVE HISTÓRIA
A Delta Cafés foi fundada em 1961, por Manuel Rui Azinhais Nabeiro, na vila alentejana de Campo Maior. O desenvolvimento nos primeiros anos foi moderado, mas a empresa foi progressivamente conquistando posições.
Em 1972, constitui-se a sociedade por quotas Manuel Rui Azinhais Ribeiro, Lda. A partir da segunda metade dos anos 70, o objetivo da Delta Cafés passou pela consolidação da sua estrutura organizacional, o que lhe permitiu encarar de forma serena as novas exigências de expansão. Devido ao sucesso alcançado, a estratégia seguinte passou pela separação, no início dos anos 80, da atividade comercial desenvolvida pela Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Lda da atividade industrial da Novadelta – Comércio e Indústria de Cafés Lda. Esta separação revelou-se vital para a consolidação da Delta Cafés em Portugal. Tudo isto levou a que, atualmente, a Delta Cafés se possa assumir como a maior empresa de torrefação de café existente em Portugal, com exportações de café para vários países, nomeadamente Espanha.
VISÃO
A visão da Delta Cafés passa pela entrada em força no canal de distribuição retalhista europeu, tornando-se assim numa marca prestigiada no mercado europeu de cafés, à semelhança do que tem vindo a acontecer no nosso país.
MISSÃO
“Potencializar a rentabilidade global do negócio dos nossos clientes, é a nossa aposta. Desde sempre, centrámos na fidelização a razão do nosso sucesso. Estabelecemos relações personalizadas baseadas numa amizade que faz de cada cliente um amigo. Hoje, somos uns parceiros de negócio, onde a consultadoria permanente, a assistência técnica, a qualidade de serviço global, assim como a nossa preocupação permanente de contribuirmos para o sucesso e rentabilidade dos nossos clientes, assinam a diferença do Grupo. Cultivamos humildade e a amizade como base das ações concretas de