Estudo de Caso Circuit City
Campus Biguaçu
Disciplina: Administração Mercadológica
Professora: Rogério.
Acadêmicas: Ana Cristina da Cunha, Laysa Laura Porto Alves.
Estudo de Caso Circuit City
Biguaçu, 25 de Agosto de 2014
Resumo
A empresa Circuit City além de trabalhar no ramo de aparelhos estéreos, televisores, rádios para carros e outros artigos eletrônicos, resolveu investir em vendas de carros usados para atender uma clientela de classe mediana, pois hoje em dia os carros novos, estão muito além do valor fazendo que esses clientes não tenham condições financeiras para adquirir o automóvel.
Cresceu muito a venda de carros usados , pela forma que os vendedores usam seu marketing e facilidade de negociação de vendas entre o cliente e o banco oferecendo uma taxa de juros de inadimplência mais baixa do que a de carros novos, sendo assim os revendedores buscam um lucro mais alto na venda de carros.
Muitos clientes ficam apreensivos em relação a compra e venda de carros usados pois não sabem se estão pagando e recebendo de forma correta, por isso a Circuit City resolveu fundar a empresa CarMax para por em prática a sua proposta, demonstrando toda forma de negociação, deixando o cliente mais esclarecido.
A CarMax tem uma estratégia que busca deixar seu cliente confortável em sua loja, disponibilizando locais de lazer para crianças, tecnologia na forma de apresentar seus automóveis, apresenta os carros nos valores solicitados mostrando toda tecnologia de cada carro. Os veículos são apresentados no preço médio de venda a varejo, tem garantia de cinco dias caso o veículo apresente algum problema na devolução do dinheiro e trinta dias ao total, existem também garantias mais longas como de três anos. O preço apresentado do veículo não pode haver alteração, pois tudo que esta tabelado não pode ter ajuste de taxas. A empresa compra veículos mesmo que o cliente não queira negociar para