Estudo de caso - administração escola clássica
1) O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria, como Taylor previu?
O resultado seria menos eficiente e demoraria mais. Os homens se esgotariam rapidamente, diminuindo a sua produtividade.
2) De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?
No exemplo apresentado, além do cansaço poderia causar problemas físicos por se tratar de uma operação executada manualmente. Como mostrado por Taylor nessa situação, ocorreria uma queda na produtividade.
3) O que Taylor comprovou com esta experiência?
Quando uma administração é bem feita com inteligência é possível atingir melhores resultados na produção e nos lucros a favor da empresa.
4) Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
Não. Em atividades que envolvam força física acredito que esse conceito pode ser aplicado pois evita o desgaste dos funcionários. Não recomendaria aos meus auxiliares, pois acredito que em uma rotina administrativa/escritório esse conceito não se aplica.
5) Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?
Atividades que envolvem força física ou produção em massa. Trabalhos braçais, fábricas, esportes.
6) Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
Acredito que o motivo mais influente seria a necessidade. As pessoas chegam a ter 2 ou 3 empregos pois muitas vezes a remuneração de um não é o suficiente. Porém o excesso de trabalho, a falta de método, a compulsão, a vontade de agradar, a pressão dos chefes, a recompensa elevada também são fatores consideráveis.
7) Você acha que, de forma geral, as pessoas que trabalham com inteligência não precisam trabalhar muito para alcançar bons