Estratégias de leitura
Ester neta pinheiro
Estabelecimentos de objetivos
1- Quando temos que esperar muito, qualquer leitura e bem vinda, pode ser a revista ou jornal mais antigo. Até mesmo para que não gosta de ler. Eu mesmo já li jornal do comercio que e especializado em economia, aquela de novela e fofoca e outras.
2- Quando lermos sobre de terminados assuntos não damos conta o quanto e importante as vezes aprendemos na prática . na prova de avaliação da seduc em conhecimento gerais e atualidades quase todas as perguntas era sobre algo que li nos jornais ou paginas de noticias da internet, isso so foi possível devido gostar de ler sobre vários assuntos, teve pergunta sobre morte de ator famoso, quem assumiu o ministério atual da presidenta Dilma e outras.
3- Quando um professor dar uma boa aula e cativa e despertar interesse do educando tudo que ele indicar o mesmo também vai gostar de ler independente do gênero, ainda mais se tão livro o despertou ou fez parte importante de sua vida pessoal ou profissional, pois tais livros ou outros o fez esta na posição quem tem hoje.( A- no inicio do ensino médio determinado professor na aula de literatura mandou trazer algum livro ou revista preferida, desde que não fosse sobre religião ou algo muito polemico , nesse dia fiquei me perguntando o porque, analisando com o material que trouxemos ele foi descobrindo qual livro seria melhor para cada um ler.
4- Usa a expressão segundo o texto , que ponto de vista, quais argumentos, ajudar e ate incentiva o aluno pois determinada pista ou enigmas estão escondido no texto. E sabe que pode com essas informações descobrir e criar sua resposta. seleção 1- Seleção: Ato ou efeito de escolher ou selecionar; escolha feita a partir de critérios e objetivos bem definidos. A no texto palavras que tem maior e menor importância, essa de menos importância futuramente são tirada depois de uma seleção da seleção.
2- Pulados: as vezes lemos e grifamos ou marcamos mas ao relemos o