Estatuto
MINISTÉRIO “KOINONYA”
CAPÍTULO I
Da Denominação, Duração, Sede, Finalidades e Departamentos
Art. 1º. A Igreja Evangélica Primeira Essência, fundada aos 18 de julho de 2011, doravante designado neste Estatuto simplesmente “Igreja”, é uma instituição civil e religiosa, evangélica, sem fins lucrativos, com sustento, propagação e governo próprios, composta de número ilimitado de membros, sem distinção de nacionalidade, cor, sexo ou condição social, crentes em Nosso Senhor Jesus Cristo, que aceitam como única regra de fé e prática a Bíblia Sagrada.
Parágrafo único. A Igreja funcionará por tempo indeterminado e se regerá por este Estatuto, pelo Regimento Interno, pelas deliberações de Assembléia e pelas disposições legais que lhe sejam aplicáveis.
Art. 2º. A Igreja terá sua sede e foro na Rua do comércio, Conjunto Manoel Julião, n.223, na cidade de Rio Branco, Estado do Acre, República Federativa do Brasil, e poderá manter congregações e trabalhos de missões em qualquer parte do território nacional e internacional
Art. 3º. A Igreja terá por finalidade:
I - pregar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e ensinar a Palavra de Deus;
II - estimular a comunhão e a fraternidade entre seus membros, congregados e demais igrejas;
III - fundar, administrar e custear estabelecimentos educativos e obras de ação social;
IV - criar programas de confraternização, incluindo beneficentes;
V - distribuir literatura cristã pertinente e materiais afins;
VI - administrar seu patrimônio;
VII - superintender, através de seus órgãos competentes, as obras desenvolvidas pelos departamentos internos e congregações.
§ 1º. É princípio da Igreja não fazer parte, por si e por seus membros, de sociedade secreta, de organizações heréticas ou de movimentos que fujam aos ensinamentos bíblicos.
§ 2º. A Igreja não se obriga a realizar casamentos.
Art. 4º. Para a consecução de suas finalidades, a Igreja organizará departamentos conforme