Escritores da liberdade
Baseado em fatos reais, o filme Escritores da Liberdade retrata o desafiante drama de “Erin Gruwell”, uma professora do 1º ano do Ensino Médio, que leciona as disciplinas de Inglês e Literatura numa escola da periferia de Los Angeles/EUA. Sua turma composta por adolescentes que possuem em seu contexto histórico, social, cultural, uma infância frustrada, marcada pelo medo e que cresceram totalmente desacreditados na vida, devido a situações de conflitos entre raças nos bairros pobres de Los Angeles.
Estruturalmente, o filme Escritores da Liberdade se divide em três momentos básicos: o primeiro momento mostra a alegria de Erin Gruwell em, finalmente, poder se dedicar a atividade de docência, que era um de seus sonhos. O segundo momento destaca todas as frustrações e desafios nos quais ela passa na tentativa de realizar um trabalho docente significativo. O terceiro momento enfatiza as conquistas alcançadas com a turma, os frutos colhidos, diante do seu esforço.
O filme , passa a a realidade de muitos alunos na vida real, mais a professora quis juntar forma de vida dos alunos a tbem o interesse de estudar , ela quis mostrar que todas as pessoas independente de cor , raça ou classe social , somos iguais. E ela como uma boa professora desenvolveu nos alunos a curiosidade de um mundo que eles achavam que não os pertencia a eles , mais que todos olhassem com outros olhos , para a vida tudo era possivel pois cada um tinha uma vida dificil , e ela tbem se colocava no lugar de cada aluno pois ela vinha de uma educação diferente .
Mais o filme tbem retrada a vida de muitas pessoas , e ela mostrou que temos que amar a nossa profissao , pois sem amor pelo que fazemos não adianta de nada so ensinar , tem que ter os dois , os pontos que ela tanto quis chegar que temos que acreditar em nos mesmo nos nossos sonhos de vencer na vida , que se lutarmos vamos conseguir.
Ela tbem nos mostrou que mesmo ela sendo iniciante nas aulas , ela teve a paciencia de