Equidade de gênero
INTRODUÇÃO
O presente trabalho consiste em levantamento de informações para formulação de idéias e pesquisa de material necessários a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso da disciplina Trabalho de Conclusão de curso, do curso de bacharelado em administração da Universidade do Estado da Bahia, sob a coordenação do Professor Antônio José Batista de Azevedo (professor formador), professora Leila Barbara Menezes Sousa (professor pesquisador) e tutoria da professora Betânia da Costa Leite.
Os trabalhos serão realizados através do delineamento de pesquisa estudo de caso, onde se buscará explicação do alto número de executivas do Banco X na cidade de Aracaju estarem concentradas na agência V.
REFERENCIAL TEÓRICO
Conforme salientado por Gil (2006, p. 72) o estudo de caso nada mais que a caracterização pelo estudo profundo e exaustivo de um ou de poucos objetos, de maneira a permitir o seu conhecimento amplo e detalhado.
O estudo de caso, dessa forma, surge como um importante instrumento, contribuindo de forma inigualável para a compreensão que temos de fenômenos individuais, organizacionais, sociais e políticos (YIN apud AZEVEDO, 210 p. 15), estruturado em projeto de caso único holístico ou incorporado, ou ainda, projetos de casos múltiplos holísticos ou incorporados (AZEVEDO, 2010, p. 27).
Assim o delineamento de pesquisa estudo de caso surge como um dos melhores e mais completos modelo de pesquisa a ser utilizado na construção dos questionamentos e intervenções necessária para entender o fenômeno da equidade de gênero nas agências do Banco X na cidade de A, sobre tudo o