Engenheiro Químico
texto traduzido do Rob Riches
Carbo Loading cria uma ilusão temporária. È uma “solução rápida” que pode permitir que você pareça mais maduro, devido à aparencia mais completa dos musculos combinados com a menor retenção de água.
Você pode ficar chocado com o quão melhor e maior você vai parece em apenas um semana, apesar de estar ciente de que esta “ilusão” não vai durar, e eu s´´o aconselho você fazer isso com o próposito de um show ou sessão de fotos, porque seu corpo vai responder como um pendulo gigante nos dias e semanas após o carbo loading.
Passo 1 – Aumente a ingestão de sódio
Na semana antes de iniciar o carbo loading, aumenta a ingestão de sódio. A maneira mais simples de fazer isso é colocar sal em todas as suas refeições. Elavando o sódio, aumenta a retenção de água no organismo e diminui a aldosterona. Permaneça com uma quantidade maior de ingestão de sódio até 1 dia antes do carbo loading. Quando você reduzir a ingestão de sódio, e a aldosterona reajustar, seu corpo vai excretar mais água, a maior parte dela diretamente sob a pela. Isto levará a uma maior definição.
Passo 2 – Aumente a ingestão de água
Quando você aumenta o sódio, é importante aumentar em 50% a ingestão de água além do habitual. Ou seja, cada vez que você normalmente tomaria um copo de água, tome 1 copo e meio, assim você terá aumentado a ingestão em 50%. Maior ingestão de água ajusta o corpo para maior definição no fim do processo.
Passo 3 – Dia 1 e 2 – Diminua os carbos em 50%
Aqui é quando o processo de corte de carboidratos realmente começa. Diminua o consumo de carbo em 50%. Corte os carboidratos para mais ou menos 200g por dia, focando mais em carboidratos complexos, mais cedo no dia. Ainda assim, mantenha o seu pré e pós treino de carboidratos simples de aproximadamente 50g, divididos entre essas duas refeições.
Passo 4 – Dias 1 – 5 – Aumente levemente a ingestão de proteina
Quando os carboidratos cairem, você