EMENDA À INICIAL
Processo Eletrônico nº ___________________
Requerente: __________________________
Requerido: ___________________________
_____________________, já qualificada nos autos da AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS COM PEDIDO LIMINAR que promove em face de _____________________, vem respeitosamente, à presença de V. Exa., em atenção ao r. despacho de fls, requerer EMENDA À PETIÇÃO INICIAL, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
Por um lapso, quando do ajuizamento da presente ação, no que tange ao pedido e valor da causa, restou este incompleto, motivo por que se requer a devida retificação passando a constar o seguinte:
1) DA INEXIGIBILIDADE DO DÉBITO
Conforme faz certo o comprovante de pagamento anexado a exordial, verifica-se que não há qualquer débito que justifique a manutenção do nome da autora nos órgãos de proteção ao crédito. Portanto, não há dúvidas de que a manutenção do nome da REQUERENTE no “rol de maus pagadores” é medida arbitrária e negligente da REQUERIDA, oriundo de alguma falha no sistema da empresa ré.
Ora Excelência, somente pela análise do comprovante de pagamento do débito realizado no dia 14/07/2014, evidenciado está que a REQUERENTE nada deve a REQUERIDA.
Isto porque, a restrição imposta ao nome da autora é originária do suposto inadimplemento no valor de R$ 361,57, conforme faz certo a tela de consulta do sistema SERASA.
Conforme se depreende pelo boleto bancário, a referida quantia foi parcelada em três vezes por meio de um acordo celebrado com a REQUERIDA, sendo que, a primeira parcela com vencimento dia 15/07/2014, foi quitada antes da data.
Portanto, a REQUERIDA não deveria em hipótese alguma ter mantido o nome da REQUERENTE nos órgãos de proteção ao crédito.
Assim, com base nos pressupostos expostos, REQUER que Vossa Excelência