Embargos à Monitória
Ação Monitória
., empresário individual, inscrito no CNPJ/MF sob o n.º, com sede estabelecida na cidade de ..... – Estado de ....., no ......, n.º ..., ...., CEP .... por intermédio de seu advogado e procurador ora subscritor, vem perante Vossa Excelência, apresentar
EMBARGOS À AÇÃO MONITÓRIA
em face do ........, pelos motivos de fato e de direito que a seguir passa a expor para a ao final requerer:
Inicialmente, há de se referir que consta na petição inicial da ação monitória aforada pela Embargada, que a mesma se processa por força do contrato de fornecimento de um ......., composto ........., quadro de transferência automática, conforme nota fiscal ...., no qual a Embargada comprometia-se a entregar o equipamento em bom estado de funcionamento.
Alega a Embargada que, o equipamento foi entregue em conformidade, sendo devidamente exportado para Gana no continente Africano, assim sendo, devido a entrega do equipamento, deveria ser pago as parcelas, o qual, o pagamento não foi efetuado pelo Embargante, momento em que propôs a presente Ação, que tramita perante este juízo.
Sustenta que a fim de receber a quantia devida pela Embargante, a Embargada procurou contatá-la, para compor amigavelmente a questão, sem lograr êxito.
Desta feita, propôs a presente demanda a fim de restituir-se dos supostos valores devidos.
No entanto, conforme será demonstrado, os argumentos lançados na inicial, carecem de fundamentos jurídicos, motivo pelo qual os pedidos insertos na presente demanda deverão ser julgados inteiramente improcedentes, como a seguir será demonstrado. I- PRELIMINARMENTE Convém a princípio, enfatizar que a presente demanda deverá ser ordinariamente extinta sem julgamento do mérito.
É de conhecimento de todos os operadores do Direito as condições da ação, quais sejam, a possibilidade