embargos a execu o
Processo nº ____________
Maurício Santos, brasileiro, estado civil, profissão, endereço completo com CEP, por sua advogada e bastante procuradora (doc. anexo), vem perante Vossa Excelência, com fulcro no artigo 736 e 745 do Código de Processo Civil, propor:
EMBARGOS À EXECUÇÃO
Contra Marcelo Mala, brasileiro, estado civil, profissão, endereço completo com CEP, pelos fatos e fundamentos a seguir articulados, ressaltando, desde já, ter atendido o requisito do art. 736, do referido código de processo.
DOS FATOS
O embargado promoveu contra o embargante, ação de execução fundada em título de crédito extrajudicial, sob o argumento de ter o mesmo vencido em 10 de março de 2012, tratando-se, portanto, de crédito líquido, certo e exigível.
Entretanto, trata-se de Nota Promissória com característica pro solvendo e falta ao referido título causal o requisito da exigibilidade, pois a promissória, em tela, está ligada ao contrato de compra e venda de um televisor usado.
Ocorre Vossa Excelência que próximo a data de vencimento acordada no título, o embargante, por motivos de foro íntimo, procurou o embargado na tentativa de prorrogar a exímia data, tendo como resposta uma negativa imperiosa. Sendo oportuno lembrar que houveram sim, várias tentativas de negociação, mas todas por parte do embargante, e permita-se relembrar, todas frustradas pelo embargado.
Na última tentativa, o embargante propôs ao embargado R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) e o parcelamento do restante, mas foi impelido, pois o Embargado disse que só receberia a quantia do referido título seguidos dos juros e correções monetárias de uma única vez.
Visto isto, fica evidente a não recusa quanto ao adimplemento da dívida
DO DIREITO O embargante declara sua insolvência quanto a totalidade da dívida, visto estar amparado pelo código de Processo Civil em seu artigo 759, o qual aduz:
“É lícito ao devedor ou ao seu espólio, a todo