eia rima
Sabe-se que o empreendedor possui grande habilidade de transformar ideias e oportunidades em negócios ou em empresas bem sucedidas, devendo sempre estar atento às novas tendências, mudanças no mercado, além de grande capacidade de liderar equipes e atrair investimentos e clientes, se adaptando rapidamente ao universo ao qual está inserido. Contudo, ao se implantar novos empreendimentos, além de suas habilidades e capacidades, faz-se necessário a utilização de ferramentas capazes de verificar a viabilidade do investimento, planejando e detectando possíveis falhas no projeto. Para atender estas questões, necessita-se de um bom “Plano de Negócios”, que durante a implantação, será a base de orientação do empreendedor, apresentando todas as particularidades, fatores internos e externos que interferem no desenvolvimento do empreendimento.
É importante salientar que o empreendedorismo tem tomado bastante destaque no Brasil. Entre osmembros do Grupo dos 20 (G20)1, o Brasil é o terceiro ambiente mais favorável ao empreendedorismo, atrás apenas dos EUA e China e ligeiramente acima da Alemanha e Canadá. Novas oportunidades de negócios promovidas pelo crescimento do mercado doméstico, alta demanda por investimentos em infraestrutura, mercado altamente fragmentado em setores com potencial de consolidação, além do espaço para crescimento do mercado de capitais são fatores vistos como relevantes oportunidades para o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. Nesse cenário, é fácil compreender o motivo pelo qual, cada vez mais, o Brasil tem se destacado em diferentes pesquisas relacionadas ao empreendedorismo no ramo da beleza.
Nos últimos anos, a atividade voltada para a beleza vem se desenvolvendo de forma acentuada, em boa parte por conta das mudanças sociais e da necessidade das pessoas estarem sempre bem apresentadas e saudáveis. Isso é facilitado pelo aumento da renda e da disponibilidade para gastos anteriormente considerados não essenciais. O