educação
O ser humano nasceu para descobrir, para aprender, para tomar para si todos os conhecimentos, passando pelos mais simples até os mais complexos. Por meio do lugar onde vive e da interação com as pessoas a sua volta o ser humano irá descobrir e aprender coisas novas durante toda a sua vida, construindo seu caráter, suas qualidades como trabalhador e cidadão do mundo. A este ato chamamos de EDUCAÇÃO.
As oportunidades do conhecimento oferecidas as crianças tem papel fundamental no desenvolvimento da sua estruturação motora, cognitiva e social. Neste cenário está inserido a Escola e o Educador, onde ambos trabalham para oferecer a criança um lugar de alegria, de confraternização e de gosto pelo estudo, além de traçar caminhos capazes de transformar a sociedade.
Dentre as muitas formas de educar e transformar, a melhor delas é a Educação Lúdica (Lúdico, do latim Ludus, que dizer jogo).
Uma criança que joga um dado ou pula de um pé só não está apenas brincando e se divertindo. Neste ato ela está desenvolvendo e operando várias funções motoras e congnitivas que serão fundamentais para toda a sua vida.
A Educação Lúdica está longe está longe de ser uma simples brincadeira ou passatempo.
É uma atividade inerente a criança que leva o ser humano ao encontro do conhecimento, da socialização e do desenvolvimento do seu caráter. eio educacional uma ferramenta inédita: uma linha de brinquedos pedagógicos diferentes, em tamanhos grandes e desenvolvidos especialmente para a atividade lúdica nas escolas.
São jogos e brincadeiras divertidas, com caráter educacional específico em diversos assuntos.
Os jogos e brincadeiras da Brinque-lonas combinam diversas funções motoras, cognitivas e sociais, como as descritas abaixo:
DESENVOLVIMENTO MOTOR:
- Coordenação global: movimentos amplos e complexos, equilíbrio, capacidade de executar vários movimentos ao mesmo tempo;
- Coordenação fina ou óculo manual: movimento