RP e Copa de 2014
O Governo Federal investiu, segundo o site oficial, R$ 1,9 bilhões em todos os sistemas de segurança divididos em 14 centros integrados de comando e controle, sendo 2 nacionais e 12 regionais, separados entre o Exército, Aeronáutica, Marinha, Estado Maior conjunto das Forças Armadas, Controle de pontos da Entrada do país, Integração de instituições e Sistemas e para a Aquisição de equipamentos, campanhas, capacitação e treinamentos.
O relações públicas da Policia Militar do Rio de Janeiro defende o total interesse pela paz e a segurança do público, o povo, as pessoas que estarão dentro e até mesmo fora do estádio. Uma as formas de controle segundo ele é entrar em contato com os líderes de manifestações que ocorreram na copas das confederações, e que possivelmente ocorrerá novamente na copa de 2014, para obter um controle das situações e dos eventuais problemas de violência que possa acontecer. Uma das atitudes que serão tomadas pelos polícias é que apenas pessoas com ingressos e moradores cadastrados poderão chegar perto e entrar no estádio, sem o ingresso as pessoas não poderão chegar próximo ao estádio ficando afastadas a uma distância de 2km.
O conselho federal de profissionais de relações públicas está fazendo uma série de reuniões para a elaboração de um plano para a copa, mas ainda sem um plano publicado os profissionais continuam busca pela a concretização do plano recentemente Pernambuco recebeu especialistas estrangeiros que palestraram apresentando suas experiências com grandes eventos. E com essa troca de conhecimentos na área as nossas forças estão praticando em treinamentos como fazer intervenções em caso de algum atentado.
Os relações públicas têm como seu objetivo e característica a defesa de seu cliente, procurando a melhor forma de mantê-lo seguro a todas as possibilidades. E com a copa não é diferente, esses profissionais junto com o governo federal e seus estados traçam um plano de segurança e passam para