educação é interação
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7 ANEXOS 8
1 INTRODUÇÃO
A educação faz parte da sociedade como um todo, não se pode se falar em progresso social, cultuar e econômico sem antes ensinar a sociedade que ela precisa evoluir; e esta evolução começa em sala de aula, com um educador que mostra o verdadeiro sentido da educação, que é instigar a criança a ter curiosidade, levando-a á pensar mostrando que o que se aprende em sala de aula pode ser vivenciado em seu cotidiano.
2 DESENVOLVIMENTO
Fazemos parte de uma sociedade que está em constantes mudanças, estas afetam diretamente o campo educacional do país. A escola é o reflexo da sociedade, a cada ano que passa as crianças começam a estudar mais cedo e a função do educador não é apenas de ensinar ler e escrever, ele ensina a criança a viver, reconhecendo os valores sociais, culturais, econômicos e políticos.
O grupo familiar passou por algumas transformações hoje não é mais composto apenas por pai, mãe e filhos, temos diferentes grupos uns é composto por apenas mãe e filhos ou por pai e filhos e ou avós e netos, na escola não é diferente temos diversos grupos onde cada aluno se encaixa aonde se sente melhor. Com isto o professor tem que buscar inovar seus métodos de ensinos mostrando ao aluno que tudo que se aprende no ambiente escolar pode ser usado no cotidiano.
Para Freire a educação deve ter uma visão global do aluno, com sentimentos e emoções, tornando relevante o estudo das dimensões ética e estética. A prática e a teoria freiriana, fundamentam-se em uma ética inspirada na relação "homem-no-mundo", ou seja, estar no mundo, e na construção de seu "ser-no-mundo-com-os-outros", isto é, ser capaz de se relacionar com as pessoas e com a sociedade (FREIRE, 2001c).
Almejamos uma escola que se diferencie tendo um ensino de