Educação a distância
A educação à distância é um recurso de incalculável importância como modo apropriado para atender a grandes contingentes de alunos de forma mais efetiva que outras modalidades e sem riscos de reduzir a qualidade dos serviços oferecidos em decorrência da ampliação da clientela atendida.
No Brasil, desde a fundação do Instituto RádioMonitor, em 1939, e depois do Instituto Universal Brasileiro, em 1941, várias experiências foram iniciadas e levadas a termo com relativo sucesso (Guaranys; Castro, 1979, 18). Entretanto, em nossa cultura chama a atenção um traço constante nessa área: descontinuidade dos projetos, principalmente os governamentais.
O que é educação à distância?
Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Na sociedade atual o conhecimento e a informação é uma das coisas fundamentais para formação e sucesso profissional dos indivíduos. Com o rápido evoluir das novas tecnologias também as empresas necessitam de formar e atualizar o seu pessoal. Com as empresas e pessoas a não poderem gastar muito dinheiro nem a perder tempo, surge uma resposta o Ensino à Distância.
Ensino à Distância nasce sob o signo da democratização do saber. Trata-se de uma inovação educativa que tem por objetivo maior gerar condições de acesso à educação.
A vida moderna tem exigido das pessoas novos conhecimentos e habilidades a cada momento: uso de terminais bancários, cartões de crédito, Internet,e muitas outras coisas.Por outro lado, não é fácil atender essa demanda de conhecimentos, pois, o dia-a-dia das pessoas vem sendo cada vez mais sobrecarregado, dificultando a busca de escolas e cursos presenciais. A Educação a Distância (EAD) tem sido cada vez mais empregada para atender a esses tipos de demanda. Não precisamos gastar tempo e