Educação Corporativa
A educação corporativa é um conceito recente no Brasil, porém importante e muito polemico, esse conceito surgiu nos anos 90, mas só nos anos 2000 que as empresas brasileiras passaram a adota-las, surgiu então à necessidade de adequar os profissionais já existentes á nova realidade de formar estes profissionais dentro da própria empresa.
Ela pode ser definida como uma pratica coordenada de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo como orientação a estratégia de longo prazo de uma organização. Educação corporativa é mais do que um treinamento empresarial ou qualificação de mão de obra. Trata-se de articular as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa, nesse sentido, praticas de educação corporativa estão relacionadas ao processo de inovação nas empresas e ao aumento da competitividade de seus produtos.
Educação Corporativa
Educação Corporativa, que alguns chamam de educação empresarial, é a aquisição da competência em empreender um forte processo de aprendizagem e gestão do conhecimento, de acordo com a visão e missão de instituição.
Na Educação Corporativa temos os seguintes objetivos: desenvolver competências essenciais para o sucesso da empreitada, desenvolver a pratica das atividades, alicerçar crenças e valores da instituição, enfatizar a cultura empresarial, desenvolver a cidadania para o sucesso da instituição.
A missão da Educação Corporativa é ‘’Formar e desenvolver talentos humanos na Gestão dos Negócios, por meio da aprendizagem e gestão do conhecimento organizacional, com foco na competitividade’’. A aprendizagem pode ser tanto especifica quanto organizacional, mas sempre funcional e continuada. Tanto a aprendizagem quanto a gestão do conhecimento precisam ser eficientes para não haver desperdícios do recurso mais precioso, que é o tempo. Na Educação Corporativa a visão dos objetivos e as metas a serem alcançadas devem ser compartilhadas. No sistema de Educação