Educação Corporativa.
A educação corporativa é recente no Brasil e muito importante, com o aumento da competitividade a educação passa a ter um papel ainda mais importante para adequar os profissionais da empresa á nova realidade e desenvolver, educar e formar estes profissionais, dentro da própria empresa, isso é uma estratégia competitiva.
A educação corporativa é um diferencial para a empresa, o conhecimento esta nas pessoas e são elas que irão movimentá-la, por isso ela precisa investir em todos tanto nos colaboradores como clientes, parceiros, fornecedores.
A educação corporativa nada mais é que um setor de treinamento aperfeiçoado, que desenvolve uma visão mais abrangente e estratégica, estimulando a aprendizagem, gerando o desenvolvimento das pessoas e aperfeiçoando as competências individuais, isso faz com que a empresa tenha uma inovação, aumentando assim a competitividade de seus produtos (tanto bens como serviço), pois mesmo que de diferentes atividades umas influenciam as outras.
A Educação corporativa é responsável pelo desenvolvimento da organização, seja dos funcionários ou até mesmo das diretrizes da empresa para que ela permaneça sendo uma empresa competitiva e assim torna lá mais capacitada para alcançar as suas metas e objetivos.
Para aplicar o conceito de educação coorporativa é necessário evento de aprendizagem, desenvolvimento de atividades, acompanhamento, habilidades, atitudes e muito conhecimento entre outros requisitos necessários para que o trabalho desenvolvido venha ter o resultado esperado.
Segundo Jeanne Meister (1999), a Educação Corporativa é um “guarda-chuva estratégico para desenvolver e educar funcionários, clientes, fornecedores e comunidade, a fim de cumprir as estratégias da organização” (p.35).
Objetivo da Educação Corporativa.
Objetivo da Educação corporativa é fazer um levantamento constante do que precisa ser ensinado aos seus colaboradores ou até mesmo buscar o que ela como empresa precisa