Educaçao
Saúde na Educação física infantil
TEMÁTICA
Saúde em Malanje
JUSTIFICATIVA A Saúde na Educação física Infantil é importante porque proporciona o maior número possível de experiências à criança, pois isso ajudará a adquirir e descobrir um mundo completamente novo. A educação física deve assim, ser inserida no conjunto de acções pedagógicas que ajuda o desenvolvimento infantil, tendo enfoque lúdico, sem perder sua importância pedagógica. Principalmente pelo facto de a criança manter vínculos familiares ainda muito forte.
Nessa fase, a criança é muito activa e, por meio dos movimentos, experimenta suas possibilidades e seus limites motores. Por isso, a educação física deve trabalhar a criança em seus movimentos mais amplos, ajudando-a a compreender seu corpo, podendo adquirir a autoconfiança.
DELIMITAÇÃO DO PROBLEMA Desde os tempos mais remotos a saúde na educação física infantil teve uma grande importância no desenvolvimento e na prática dos exercícios. Neste contexto ajuda a criança a desenvolver normalmente, tornando-se um adulto feliz capaz de agir com autonomia e independência, era moderna com a evolução da tecnologia dizem respeito ao desenvolvimento da criança como um todo, não apenas no que se refere à actividade física, mas, desde aspetos do aprendizado na escola, até questões do convívio social.
OBJETIVOS GERAIS
Estudar atitudes favoráveis na actividade física da criança.
Analisar habilidade motora no percurso da sua integração no meio social.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Reconhecer o corpo, no seu todo, e diferenciar cada uma de suas partes, por meio do movimento;
Realizar movimentos independentes e interdependentes, como os diversos segmentos do corpo;
Criar sua própria sequência de movimentos.
Dramatizar, por meio do movimento, fatos, histórias e fantasias.
Conhecer e executar formas de expressões tradicionais do nosso povo e de outros povos.
Movimentar-se, adaptando-se a diferentes ritmos.
Estruturar movimentos.