Economia Verde
Eduardo Nascimento
Janaina Araujo
Jonata Andrade
Lidia Letícia Margalho Pimentel
Rafaela Melo da Silva Santos
Raimundo Nonato Monteiro G. Junior
Reinaldo dos Santos Silva
Roseane Monteiro Rodrigues
Sheila Ribeiro
Vagner Pinheiro
Economia Verde
Belém
2013
Eduardo Nascimento
Janaina Araújo
Jhonata Andrade
Lidia Letícia Margalho Pimentel
Rafaela Melo da Silva Santos
Raimundo Nonato Monteiro G. Junior
Reinaldo dos Santos
Rosiane Monteiro Rodrigues
Sheila Ribeiro
Vagner Pineiro
Economia Verde
Resumo
A definição de Economia verde é um conjunto de processos produtivos ( industriais, comercias, agrícolas e de serviços) que ao ser aplicado em um determinado local( país, cidade, empresa, comunidade, etc), possa gerar nele um desenvolvimento sustentável nos aspectos ambiental e social.
E seu principal objetivo e possibilitar o desenvolvimento econômico compatibilizando-o com igualdade social, erradicação da pobreza e melhoria do bem-estar dos seres humanos, reduzindo os impactos ambientais negativos e a escassezes ecológica. A aplicação da Economia Verde em países desenvolvidos e em desenvolvimentos aumentaria a geração de empregos e o progresso econômico. Ao mesmo tempo, combateria as causas do aquecimento global (emissões de CO2), do consumo irracional de água potável e dos fatores que geram a destruição dos ecossistemas.
Introdução jonata
A relação entre o desenvolvimento sustentável e a economia verde erá um dos temas centrais nos debates da Rio+20. Isso é sinalizado em vários documentos que, de certa forma, têm servido de subsídios à Conferência. Certamente, haverá contendas em torno dos modos como serão caracterizadas as relações entre o desenvolvimento sustentável e a economia verde, sendo que os diferentes posicionamentos ostentarão variados graus de adesão ou de oposição aos conceitos