burguesia
Supervalorização da castidade para moças, fidelidade canina ao marido, percebe-se que esta conduta moral valia apenas para mulheres Ficando os homens a se comportarem de forma hipócrita como defensores da moral, mas que nos momentos ocultos deixava de existir. Este tipo de moral dúbia, era até certo ponto incentivada nos países católicos. Nos países protestantes a boa conduta moral era obrigação de ambos os sexos, mas isso não impedia a hipocrisia reinante.
Evidencia-se que esta repressão à paixão física, tinha por objetivo impedir a divisão da herança. Bem como impedir outras formas de perdas no âmbito do capitalismo ideológico burguês.
A mulher era um ser encorajado a se comportar como um mero objeto da casa, limitado apenas a agradar o marido, educar as crianças e principalmente dar ordens aos empregados. Sem falar nas filhas da burguesia que eram convertidas como barganha de troca.
A casa burguesa era então um núcleo de uma conexão familiar e mais ampla e acabavam formando dinastias.
Economicamente: capitalista: possuidor de capital ou aquele que recebia renda derivada de tal fonte ou um empresário em busca de lucro.
Politica Burguesa: o numero daquele que praticavam a politica era alta, e a maioria de seus membros em meados do sec 19 eram burgueses.(o grupo liberal da câmara belga). O que ocorria era a tomada do poder dos escalões menores do governo, como a prefeitura, conselhos municipais e etc. e os mantiveram no controle ate o surgimento das politicas de