DPVAT
Ação Indenização
Assistência Judiciária Gratuita
Autor ...: _______________
Ré ........: SEGURADORA LIDER DOS CONSORCIOS DO SEGURO DPVAT
_____________________________, brasileiro, casado, supervisor mecânico, inscrito sob C.I. n.º 0621991-7 SSP/RJ e CPF nº 833.612.517-53, residente e domiciliado na ________________vem à presença de Vossa Excelência, por intermédio de seus advogados com escritório na _______________________, local indicado para receber as comunicações de estilo, vem perante Vossa Excelência propor
Em face de SEGURADORA LIDER DOS CONSORCIOS DO SEGURO DPVAT, pessoa jurídica de direito privado, na pessoa de seu representante legal, estabelecida na Rua Senador Dantas, n.º 74 – 5º Andar, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20.031-205, pelos fundamentos de fato e de direito a seguir expostos:
- Preliminarmente -
Por ser pobre na acepção da Lei n.º 1.060/50, requer lhe seja deferido os benefícios da Assistência Judiciária não podendo arcar com os ônus das custas processuais e nem honorários advocatícios sem prejuízo do sustento seu e de sua família (Art. 2º parágrafo único).
Junta declaração de pobreza (DOC.02).
Ainda nos termos da Lei acima, INDICA os advogados firmatários desta como seus advogados QUE DECLARAM ACEITAR O ENCARGO. (“Art. 5.º, § 4.º - será preferido para a defesa da causa o advogado que o interessado indicar e que declare aceitar o encargo”).
- DOS FATOS – No dia 31 de Janeiro de 2010, o Autor foi vítima de um grave acidente de trânsito na Rua Candido das Neves, Bairro Ilha dos Aires, Vila Velha/ES, O suplicante seguia de motocicleta marca/modelo Honda /VT60, placa MSS MQS 0600, quando desastrosamente acabou sendo abalroado por um veiculo VW Gol placa MQY 2117 .
Levado para o