Divorcio direto
NOME , (QUALIFICAÇÃO), (ENDEREÇO), procuração anexa, vem, mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com amparo no artigo 226, § 6º, da Constituição Federal, com nova redação dada pela Emenda Constitucional nº. 66 de 13 de julho de 2010, requerer o DIVÓRCIO DIRETO, em face de (NOME), (QUALIFICAÇÃO), (ENDEREÇO), São Paulo/SP, pelas razões de fato e de direito, que passará a expor.
I – DO PEDIDO DE GRATUIDADE DA JUSTIÇA_______________________________
A requerente pleiteia os benefícios da Justiça Gratuita assegurado pela Constituição Federal, art. 5º, LXXIV e Lei Federal 1.060/50, tendo em vista que momentaneamente, não pode arcar com as despesas processuais, sem prejuízo de seu sustento próprio.
II. DOS FATOS_____________________________________________________________
A requerente contraiu matrimônio no dia 23 de janeiro de 1971, sob o regime de Comunhão de Bens, conforme certidão de casamento anexa.
Do enlace matrimonial resultou o nascimento de .........., conforme documentos anexos.
Em virtude da previsão legal contida no artigo 226, § 6º, da Constituição Federal, com nova redação dada pela Emenda Constitucional nº. 66 de 13 de julho de 2010, ficando dissolvido o casamento, dentro das seguintes condições:
III – DO NOME_____________________________________________________________
A requerente opta por retornar ao uso do nome de solteira
IV – DA PENSÃO ALIMENTÍCIA_____________________________________________
Considerando o fato de que a requerente passou a conviver maritalmente com outra pessoa, com a qual reside nesta cidade em perfeita harmonia e salutar ambiente familiar, da qual, além de toda consideração, respeito, carinho e apreço, recebe, também, todo o necessário à