divorcio direto
DIVÓRCIO DIRETO
-----------------------------------------, brasileiro, casado, servidor público ocupante do cargo efetivo de Vigia, portador da Cédula de Identidade nº e inscrito no CPF nº , residente e domiciliado na Rua , nº , Bairro , CEP: , e ------------------, brasileira, casada, domestica, portadora da Cédula de Identidade nº e inscrita no CPF nº , residente e domiciliada na , nº , CEP: , Quixeramobim-CE, aqui representados por sua advogada Sra., , vem REQUERER, conforme disposto na Lei nº 11.441 de 04 de janeiro de 2007 que alterou os dispositivos da Lei no 5.869, de 11 de janeiro de 1973 (Código de Processo Civil) e art. 226, parágrafo 6º da Constituição da República Federativa do Brasil (CRFB), o DIVÓRCIO DIRETO CONSENSUAL, pelas razões que passam a expor:
1. DO CASAMENTO
Os requerentes contraíram matrimônio no dia de de , conforme ato de registro emitido pelo Cartório de, que indica assentamento no livro , folhas , sob o nº , sob o regime de Comunhão Parcial de Bens (documento em anexo), não existindo qualquer pacto antenupcial. 2. DOS FILHOS
Desse relacionamento resultou o nascimento de um filho, ------------------ nascido em de de, sendo hoje, maior de idade, conforme documento em anexo.
3. DA PARTILHA E DOS BENS
Os requerentes declaram que não possuem bens a partilhar.
4. DOS ALIMENTOS
Os requerentes dispensam o direito de pensão alimentícia entre si por terem meios próprios à subsistência.
5. DO NOME
A Requerente permanece usando o mesmo nome de solteira, ou seja, --------------------.
6. DECLARAÇÕES FINAIS
Por estarem assim, concordes, conscientes e seguros do pedido manifestado, e cumpridos as exigências legais previstas na Lei nº 11.441/2007, requer que seja lavrada a Escritura Pública de Divórcio Direto, para que produza todos os efeitos de direito.
/, de de .