Disciplinar crianças
Há um tempo pra tudo na vida ...
Muitos professores da presente década sentem-se irritados diante da sobrecarga de atividades lhes impostas por seus líderes diariamente, e não é diferente de quando éramos alunos e nossos professores nos sobrecarregavam de tarefas de casa.
Quem nunca sentiu-se impotente diante de uma pilha de livros pra ler , trabalhos pra fazer e seminários pra realizar?
Imaginamos quando estudantes que nunca mais passaríamos por essa agonia até descobrir que como professor isso será uma tarefa diária.
O que fazer diante disso?
Como não entrar em desespero com tanta ficha pra preencher, textos pra redigir atividades pra elaborar, avaliações pra fazer e livros pra ler?
A palavra chave para solucionar o problema chama-se disciplina.
Sempre percebi certa agonia de alguns professores ao aproximar-se o fim do ano letivo por conta de estarem com seus diários em uma bagunça total.
Não é fácil ser disciplinada, pelo contrário é torturante até que consigamos, mas uma vez conseguindo nunca mais você ficará com essa vontade de esganar um.
1° Estabeleça prioridades
2° Não acumule serviço
3° Faça tudo com dedicação e amor
Chegou do serviço relaxe, nada de correr pra o PC ou pra escrivaninha pra acabar logo o plano de aula do dia seguinte, o máximo que você conseguirá com a pressa é fazer um plano meia boca e aumentar seu nível de stress.
Tome um bom banho, se alimente escute uma boa música, converse com seus filhos, marido, irmãos e só depois volte pegue seu caderno de plano de aula e espere as ideias fluirem tranquilamente.
Enquanto isso reveja as tarefas dos alunos as corriga e observe a deficiência da turma isso a ajudará a fazer o plano de hoje.
Corrigida as tarefas e observadas as deficiências faça seu plano e exponha nele suas novas ideias para suprir a deficiência encontrada no momento.
Caso as