Diretrizes orçamentária
Disciplina:História
Aluna:Mylena Cristina Souza de Oliveira Série:80 ano Turma:A
Professor:Márcio
Cuiabá-MT 2012
Na época em que os portugueses começaram a colonização do Brasil, não existia mão-de-obra para a realização de trabalhos manuais. Diante disso, eles procuraram usar o trabalho dos índios nas lavouras,e religiosos se colocaram em defesa dos índios condenando sua escravidão,então os portugueses foram na África atrás de negros para submetê-los ao trabalho escravo.
Os negros eram trazidos da África em navios negreiros e durante a viagem,alguns negros eram jogados no mar devido as péssimas condições e as vezes tinham muitos negros no navio então também eram jogados no mar.E após chegarem eles eram comprados pelos donos de fazenda. Haviam muitas pessoas que não achavam erradas essas atitudes um grupo (formado por:literatos, religiosos, políticos e pessoas do povo).
Em 1850, foi extinto o tráfico negreiro . Vinte anos mais tarde, foi declarada a Lei do Ventre-Livre (de 28 de setembro de 1871). Esta lei tornava livre os filhos de escravos que nascessem a partir de sua promulgação. Em 1885, foi aprovada a lei Saraiva-Cotegipe ou dos Sexagenários que beneficiava os negros de mais de 65 anos. Foi em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil.
Após a abolição a vida dos negros foi muito difícil pois não pensaram como seria para viver,sustentar sua família.E haviam poucos empregos porque a maioria dos patrões contratavam europeus ao invés de negros.
Fonte: