direito trabalhador
1 – Qual é a sua atitude diante da dificuldade de aprendizagem de algum aluno? Em sua turma isso acontece?
Sim, frequentemente, procuro dar atividades para os demais alunos que não estão com dúvidas e sentar com os demais que não conseguiram entender o conteúdo.
2 – Qual é o método de avaliação de sua turma?
Eu avalio o aluno a cada aula, a cada atividade desenvolvida, mas como a escola exige que a criança faça prova, tenho que aplica-la.
3 – Na sua sala de aula há alunos com diferenças cognitivas? O que você faz com essa diferença?
Naturalmente temos diferenças entre meninos e meninas, e não só na inteligência, mas em vários outros aspectos, trato cada um conforme a sua particularidade, são todos diferentes, não posso tratar todos igualmente.
4 – Na sua concepção o que é disciplina e indisciplina. Você tem problemas relacionados com indisciplina. Qual é a sua atitude?
Indisciplina pra mim, é falta de respeito, a criança bagunçar, não querer fazer atividades, é natural da criança, mas falta de educação, responder, xingar, agredir, isso pra mim é indisciplina, e vem de casa. No momento não tenho alunos assim, mas já tive e tentei conversar e mostrar que ele estava agindo errado e que era falta de respeito.
5 – As diferenças raciais e sociais interferem de algum modo a sua turma? Você tem problemas com bulling na sala? Como você se posiciona?
Ainda não presenciei nenhum fato de discriminação, de bulling, ou algo parecido, tento manter minha turminha bem unida apesar das diferenças de todos.
6 – Levante a maior dificuldade que você encontra na sua sala e como você a resolve?
A maior dificuldade é fazer os alunos entenderem a importância da educação, pois a maioria quer saber de brincar o tempo todo. Tento descontrair e mudar um pouco o método da aula, fazer uma aula mais dinâmica.
7 – Você tem conhecimento da metodologia aplicada pelo projeto pedagógico da sua escola? Você concorda com ele? Você tem dificuldade de aplica-lo? Como você