Direito internacional privado
Universidade Federal de Ouro Preto
DEPARTAMENTO DE DIREITO
Direto Internacional Privado
Prof.: Luiz Albuquerque
Aluna: Marcela Henriques Mendes Moreira
COMENTÁRIOS
Imigrantes em ‘paraísos do desenvolvimento’ destacam o que falta ao Brasil
1. Marcela Henriques em 30/10/2012 às 18:43[->0] disse: i Rate This
O Brasil, apesar de estar crescendo, é um dos dez países com a pior distribuição de renda do mundo. Isto reflete, claro, nos níveis de escolaridade, no acesso ao sistema de saúde. A população de pobre, diferentemente do que ocorre na Holanda, não tem perspectivas de futuro, pois sua renda é destinada, quase que integralmente,a alimentação, transporte público. Não sobra recurso para produtos ou serviços discricionárias que são aquelas não compreendidas entre as vitais, ditas de sobrevivência. Os “paraísos” são países de IDH elevado, ou seja, renda per capta somada a expectativa de vida, acessso a escolaridade e saúde bem como distribuição de renda.
A Noruega, por exemplo, tem sim custo de vida elevado, porém com salários compensadores e planos de saúde ajustados à renda de cada um, ninguém fica desassistido. A educação na Holanda é forte e incentiva a aprendizagem de várias línguas. O ensino é gratuito e qualifico, bem diferente da realidade das escolas públicas brasileiras em que as provas avaliadas pelo MEC e outros medidores tem resultados perversos. Há uma evasão de pessoas do Brasil por não encontrar educação gratuita e qualificada, acesso a um plano de saúde digno e mesmo emprego para estes “paraísos”, que na verdade só tem cumprido, concretizado o que nos é de direito !
Pirataria nas águas internacionais e as novas tendências do direito internacional privado[->1]
1. Marcela Henriques em 30/10/2012 às 16:33[->2] disse: i Rate This
A notícia deixa claro o desrespeito ao Direito Internacional Privado, bem como a desconsideração absoluta pela soberania e Direito somalianos. O julgamento pela França