Direito Empresarial
R: Com a criação do comércio os estados perceberam a necessidade de se criar um ramo do direito capaz de regrar e abraçar todas essas novas atividades. O fracionamento do direito privado, deu-se por que o direito empresarial teve que manter relações específicas com o direito privado, sendo assim fracionando em várias áreas, tais como, direito civil, direito tributário, direito do trabalho, direito econômico, direito penal e processual e direito internacional.
2 - Quais foram os fatores que desencadearam a transformação do Direito Comercial em Direito das Empresas? Justifique com base na bibliografia pertinente.
R: O principal fator foi o fracionamento do direito privado, porque o direito empresarial teve que manter relações específicas com o direito privado, sendo assim fracionando em várias áreas.
3 – Dentro da sociedade organizada pelo Estado de Direito, somos sujeitos de direitos e obrigações. Nesse diapasão responda quais as influências dos diversos ramos do Direito sob uma organização empresarial e exemplifique cada uma.
R: O Cosmopolitismo pode sofrer alterações em função de acordos internacionais; Informalismo As operações comerciais, empresariais, estão cada vez mais eletrônicas, e globalizadas não permitindo um sistema de leis com formalismo excessivo; Onerosidade
As relações empresariais jamais serão gratuitas. Sendo assim, todos os contratos regidos pelo Direito Empresarial obrigatoriamente devem ser onerosos; Fragmentarismo são fragmentados em diversos diplomas legais.
4- Quais são os elementos do estado democrático do direito?
R: População, território, soberania e ordenamento jurídico
5- O Direito Empresarial possui alguns princípios norteadores que o estruturam da seguinte forma, comente sobre cada um deles eles.
R:
Os princípios norteadores do Direito Empresarial estruturam da seguinte forma:
a) Cosmopolitismo
O Direito Empresarial