Roger
Loren Cunningham e Janice Rogers
Rogério Rodrigues Monteiro
Albano Filho Nei Roriz
Agosto/2014
Crato – CE
Resumo:
Introdução:
"Pode falar, Senhor... Estou ouvindo" conta a história da visão que Deus deu a um jovem: a de criar uma organização que levaria muitos outros jovens a estarem no campo missionário. Essa organização é a YMAM, conhecida no Brasil como Jocum (Jovens com uma missão). Uma organização dinâmica, que mobiliza e envia jovens em todos os continentes. E, no processo de mudar o sonho em realidade, Deus levou Loren e sua esposa Darlene a passarem por uma série de experiências difíceis. Ao longo do caminho eles cometeram erros, naturalmente, mas o sonho que perseguiam se manteve vívido, e eles aprenderam preciosas lições sobre a orientação divina.
Ideia Central:
A importância de se ouvir a voz do Senhor está presente em todos os momentos do livro. Nas coisas mais “impossíveis”, passando pelas coisas corriqueiras e nas ordens de abandonar diversos sonhos, o jovem Loren sabia distinguir a voz do Senhor. Sabia que a capacidade Dele não está ligada às nossas limitações humanas e que Seus planos, além de serem maiores que os nossos, nunca podem ser frustrados.
Este livro é leitura indispensável para aqueles que querem viver intensamente o chamado de Deus e, principalmente, querem sempre andar segundo Sua direção. Em nossa própria busca da vontade de Deus, de sermos usados por ele, precisamos aprender a discernir sua voz e a obedecê-la. Este livro vai nos ajudar. Com esta leitura pude entender muito sobre o caráter de Deus nas nossas vidas. Existem três pontos pessoais a se considerar nesta leitura: Acreditar no que Deus fala, ser submisso ao que Deus fala, dar sempre glória à Deus.
Conclusão:
Na ocasião uso desse princípios para extrair para minha vida pessoal a lição, que devemos acreditar no que Deus fala, ser submisso ao que Deus fala,