Didática atual
É com grande pesar que venho mais uma vez me manifestar sobre um assunto que julgo mal divulgado pela mídia e mal discutido pelos poderes pertinentes.
Há poucos dias, uma aluna do CAVG(Conjunto Agro técnico Visconde da Graça) aqui em Pelotas, foi retirada de forma pouco convencional da sala de aula. Segundo a mídia, ela foi agredida pelo professor, após mostrar uma foto para uns colegas... mas perece que a história não foi bem assim...
Ele havia dado aula para outra turma antes, e alunos desta turma me afirmaram que aquele dia ele até estava mais tranquilo que o normal. A menina e seu grupo estavam tirando fotos no celular do professor e discutindo sobre a sexualidade dele. O professor solicitou à moça que guardasse o celular, ela não o fez e começou a responder ao professor sendo agressiva e este a tirou da sala e disse para o outro colega dela que este seria o próximo a sair.
Eu acredito que se os pais dessem educação em casa para seus filhos, estes nem mesmo usariam celulares em aula, e muito menos discutiriam a sexualidade das pessoas, pois devemos respeito a quem quer que seja.
Eu sou do partido que quem quer aula que fique, quem não quer que saia e não perturbe os demais. É justo que os que querem aprender tenham seu aprendizado comprometido devido a estas pestes em forma de gente sem educação que são verdadeiros incômodos em aula?
Eu grito um sonoro NÃO!
Eu já aguento pessoas deste tipo em minha aula e sei o quanto é chato querer entender a matéria e ter "colegas" conversando o tempo inteiro.
O professor pode não ter sido nada didático, mas entendo ele. Também estou cansada deste tipo de gente e deste tal conselho tutelar que cada dia deixa os jovens mais a mercê de suas vontades e sem nenhuma educação!
Bom, deste jeito, quero ver que tipo de pessoas serão os colegas dos meus netos...
Precisamos sair dos extremos e encontrar o ponto de equilíbrio. O conselho tutelar está certíssimo em combater os excessos dos pais e adultos sobre