desenvolvimento organizacional
Na década de 60, tendo inicio a internacionalização dos mercados, as organizações se viram obrigadas a adotar uma postura de mudança e inovação para continuarem atuando no mercado. Diante da nova tendência notaram a necessidade de uma mudança na cultura organizacional, com um novo método de trabalho, onde todos os colaboradores buscavam um objetivo em comum, gerando assim o que chamamos de trabalho em equipe, ou seja, uma administração compartilhada e não mais centralizada.
Atraves desse novo comportamento organizacional, cada integrante da organização tinha uma visão ampla dos objetivos da empresa, tendo consciência coleiva das necessidades, alem de procurar entender também o meio ambiente em que a organização estava inserida.
A partir da visualização dessa necessidade de mudança surgiu a Teoria do Desenvolvimento Organizacional, que se faz ainda mais necessária nos dias de hoje com o aumento desenfreado da globalização e do consumismo e consequentemente das mudanças exigidas por esses fatores.
INTRODUÇÃO
O intuito deste trabalho é abordar a essência do comportamento organizacional, para transmitir nosso entusiasmo nos ambientes socias. Ao nos aprofundarmos no assunto vimos um pouco sobre o mesmo a qual, os homens nas antigas teorias eram tratados como máquinas, conforme o tempo às teorias foram se atualizando e os homens conforme o tempo foi taratado com mais respeito e as organizações começaram a ganhar com este processo.
Neste trabalho iremos abordar os tipos de teorias que compõe a Teoria do Desenvolvimento Organizacional. Seu objetivo era analisar vários fatores, como: o ambiente, a organização, o homem, proporcionando assim, o Desenvolvimento Organizacional.
Através deste as empresas foram adquirindo o conhecimento e o comportamento de como lídar com pessoas, com ênfase na teoria de Maslow com as necessidades humanas.
TEORIA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
O desenvolvimento organizacional nada mais é que as mudanças que ocorrem