desenvolvimento infantil
Apesar de muitos acreditarem que a odontologia e a psicologia não tem relações entre si, estão enganados, pois a psicologia é muito importante para ajudar o cirurgião dentista a tratar de diferentes tipos de pacientes. E nada melhor que a psicologia andar ao lado da odontologia para entender o comportamento humano e seus processos mentais. O cirurgião dentista precisa estar hábito a compreender e aplicar a psicologia em todas as áreas e em sua rotina diária.
Desenvolvimento
Atualmente, observa-se que cada vez mais, as profissões estão tendo grandes relações entre si. Como é o caso da odontologia e a psicologia que andam juntas para ajudar e compreender atitudes dos seres humanos. A psicologia é fundamental para o entendimento do comportamentos humanos e mentais, além disso ajuda a entender o que se passa na mente de uma pessoa quando pensa em ir ao dentista. Pois muitos pacientes sofrem com o medo de ir ao dentista. Já o dentista tem que saber lidar com seus pacientes, pois ele não só lida com a boca, e sim é de extrema importância que o cirurgião dentista esteja atento ao comportamento, medo, ansiedade, aos questionamentos e as dúvidas do paciente. O medo que o paciente tem quando fala que vai ao dentista, são efeitos de um grande mito que criam sobre dentistas, mais nada que uma boa conversa, e que o paciente possa entender o trabalho de um cirurgião dentista que está ali para ajudar as pessoas que precisam de seu atendimento. Alguns casos de pessoas com o emocional abalado, vem de problemas relacionados com a família, o papel do cirurgião dentista nesta hora é encaminhar a paciente ao psicólogo que trabalha junto a ele.
Não é somente na odontologia que existe o grande medo provocado pelo mito. Na psicologia o mito está relacionado com o modo que as pessoas veem as pessoas que frequentam um consultório psicológico, muitas pensam que quem vai ao psicólogo são pessoas loucas. Muitos sofrem com seus emocionais e medos mais não procuram ajuda, preferem