Derivadas e funcoes
Problemas existem e sempre vão existir, e em dos objetivos da matemática é tornar o método de tomada decisões mais racional possível, para a resolução de problemas. Na qual problemas podem ser resolvidos pela matemática derivada onde, a derivada é o coeficiente angular da reta tangente à função. Se você tem uma curva definida pela função F(x) e traçar uma reta que tangencie esta curva no ponto definido pelo par ordenado (xo,y=F(xo)) (toque apenas um ponto da curva), o coeficiente angular desta reta será F´(xo).
Atribuindo a utilização da função de 1° grau F(x) = A.x+ B, que pode-se informar custos e quantidades, e trabalhar o preço no exemplo em uma demanda de mercado, para que possa avaliar a compensação em produzir x quantidade e com um determinado custo de despesa que essa produção irá gerar, para calcular o retorno e ver se vale a pena tal aplicação investida.
Existem outras diversas aplicações para derivadas, como encontrar taxas de variação de função, crescimento/decrescimento, buscar localizar em gráficos que atribui para o levantamento de informações expostas em retas para se examinar os dados e saber se as condições estão sendo conduzidas para o lado positivo ou negativo, obtendo-se as informações necessárias que irão servir de medidas a serem tomadas em formas estratégicas para a organização, elevar os números a uma tabela demonstrando em forma de representativo como quantidade, custo e lucro, em uma forma exata.
Pois assim será reduzidos erros possíveis que poderiam acontecer com forma de se precaver, afim de acertos serem superiores a um estado satisfatório.