delação premiada
O roubo próprio se dá quando a violência acontece antes da subtração do bem patrimonial, já o impróprio acontece a violência posterior a subtração da coisa a fim de assegurar a impunidade do crime ou na detenção da coisa para si ou para terceiro. O momento consumativo destes crimes, é quando a coisa alheia subtraída sai por completa da esfera de vigilância da vítima.
Disserte furto sobre o uso de arma de fogo como majorante do roubo.
Disserte sobre o cirme de latrocínio.
O crime de latrocínio trata-se de um roubo qualificado pela consequência da morte da vítima, ou seja além de roubar a vítima é necessário que o agente cometa o homicídio. O resultado morte é imprescindível mesmo que na modalidade culposa, o agente comete o dolo de roubar e consequentemente a vítima vem a falecer, exemplo: A- entra em casa de B com intuito de roubar a TV mesmo que para isso tenha que ferir a integridade física da vítima, B aparece na sala e A para que consiga pegar a TV, acaba disparando um tiro contra A que por sua vez vem a falecer.
Fala sobre o momento consumativo da apropriação indébita.
O momento consumativo da apropriação indébita é a mera inversão de animo, ou seja, no momento em que desaparece a boa-fé e surge a má-fé. O dolo de se tornar dono daquilo que está em sua posse ou detenção transitória.
Fale sobre a reparação do dano dos artigos 168 e 168-a.
Reparação do dano do Art. 168. É causa de que o agente repara o dano antes do ministério público oferecer a denuncia, que leva a uma causa de diminuição de pena.
Reparação do dano do Art. 168 A- É quando após o inicio da execução fiscal, e antes de ser oferecida a denuncia, o empregador efetua o pagamento da contribuição social.
Fale sobre o furto privilegiado.
Crime de furto privilegiado, se dá em razão de que o agente subtrai para si ou para outrem, coisa alheia móvel, se agente que comete o crime é primário, e a coisa