Defini o de Comportamento Organizacional 2
POLO DE SÃO PAULO BELENZINHO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
ANTONIO BRAUN NETO RA: 9677463567
PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA II – (PROINTER II)
PROFESSORA-TUTORA EAD CAMILA MENEZES COSTA
CIDADE / UF
2015
ANTONIO BRAUN NETO
Definição de Comportamento Organizacional
Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Gestão Financeira II, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade Anhanguera Uniderp, pólo São Paulo Belenzinho sob a orientação da tutora EAD Camila Menezes Costa.
CIDADE / UF
2015
SUMÁRIO
RESUMO 6
1. INTRODUÇÃO 7
2. GERENTES NA ORGANIZAÇÃO 8
2.1. VALORIZANDO A DIVERSIDADE 9
2.2. QUESTÕES ATUAIS ................................10
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 11
BIBLIOGRAFIA 12
RESUMO
O comportamento organizacional está presente em vários ambientes, sejam eles no âmbito profissional e também na vida social. Atualmente, as empresa tentam se adaptar a cada individuo, almejando alcançar o melhor de cada um, apesar das diferenças de cada individuo. Mesmo estando presente em diversos âmbitos, o comportamento organizacional é considerado mutável, pois estamos pré-dispostos a mudança de hábitos, se adaptando aos constantes avanços do modernismo.
As habilidades técnicas, no ambiente de trabalho, são realmente muito importantes no âmbito do trabalho, mas o apoio que o individuo recebe também se faz muito importante. Os líderes precisam ter habilidades inter- pessoais, não ficando dependente de suas habilidades técnicas e teóricas.
A organização não se dirige por si própria, se fazendo necessário um planejamento, visando às habilidades de cada profissional envolvido, almejando que os objetivos sejam alcançados.
1. INTRODUÇÃO
Atualmente, a administração de uma empresa não