defectologia
Voltando a série "Temperamentos", apresento o SanMel, combinação de Sanguíneo e Melancólico. Ou seja, a descrição da pessoa que vos escreve.
O SanMel é altamente emotivo e flutua drasticamente entre uma torrente de lágrimas e o riso histérico. Ele ri e chora com seus amigos, dependendo da situação. Na verdade, ele pode estar chorando num minuto e depois, sem qualquer motivo, rir de si mesmo, ou vice-versa.
Tanto os sanguíneos quanto os melancólicos são sonhadores e, na medida em que otemperamento sanguíneo for predominante, os sonhos do SanMel serão positivos, em cores e com som estereofônico. Quando porém a influência melancólica sugere uma tendência negativa de pensamento, os sonhos do SanMel voltam a ser em preto e branco e começam a se desmoronar; ele começa a pensar que é incapaz de fazer qualquer coisa bem feita e seu autoconceito sofre com isso. Seus estados de espírito podem variar das alturas exuberantes às profundezas da depressão.
O sanguíneo tem problemas com seu gênio e o melancólico com o medo; o SanMel, portanto,geralmente se confronta com ambos os problemas, gênio e medo. Isso produz insegurança e ele precisa ser cercado por pessoas que o amem e aceitem como ele é. É extremamente importante para o SanMel que os outros pensem bem dele. Ele precisa sempre receber confirmações do amor e da aprovação dos pais.
Este temperamento possui veia estética e deveria receber lições de música bem cedo. De todas as combinações de temperamento, o SanMel é o que provavelmente será mais desinibido como "artista", com um ótimo "ouvido" para música. Estímulo e disciplina na prática de suas lições enquanto ainda pequeno darão ao SanMel oportunidades de ajudar a outros e servir ao Senhor e ainda otreinamento para que ele desenvolva a autodisciplina.
O SanMel, que muitas vezes tem talentos e capacidades variados, pode jamais chegar a atingir o seu potencial porque seus pais não lhe ensinaram a importância da autodisciplina