Cultura Organizacional Americana
INTRODUÇÃO
O presente trabalho trata de dois aspectos importantes na administração de uma organização, “motivação e cultura organizacional”.
A motivação é o processo de induzir uma pessoa ou grupo, a atingir os objetivos da organização e os objetivos pessoais.
Este processo tem como característica, estimular a intensidade dos esforços dos indivíduos em determinada tarefa para atingir determinada meta, onde os objetivos organizacionais e os objetivos pessoais devem ser alinhados para que os indivíduos bem como as organizações alcancem resultados e satisfações. Neste estudo será contemplado os objetivos, a teoria e o relato de alguns pensadores referentes a este tema.
A cultura organizacional equivale ao modo de vida da organização em todos os seus aspectos, como idéias crenças, costumes, regras, técnicas, etc. Onde todos os seres humanos são dotados de cultura, pois fazem parte de algum sistema cultural. Neste estudo será contemplada a diferença do termo cultura e cultura organizacional, os componentes da cultura organizacional e os tipos de cultura.
.
MOTIVAÇÃO
É o processo de induzir uma pessoa ou grupo, cada qual com suas necessidades distintas a atingir os objetivos da organização, enquanto tenta também atingir objetivos pessoais.
Relaciona-se com a compreensão da razão do comportamento das pessoas para poder prever e influenciá-lo.
Motivação é necessidade de todos. É muito difícil conquistar metas e objetivos se ela simplesmente não existe em nosso vocabulário.
1. OBJETIVOS DA MOTIVAÇÃO
Encorajar empregados potenciais a ingressar na empresa.
Estimular os empregados a produzir mais a desempenhar suas funções com eficácia.
Encorajar empregados a permanecer na empresa.
2 .TEORIAS DE CONTEÚDO DA MOTIVAÇÃO
As teorias de conteúdo da motivação concentram-se nas necessidades internas que motivam o comportamento. Num esforço para reduzir ou satisfazer suas necessidades, as pessoas agem de determinadas