Crianças
CENTRO DE REFERÊNCIA PROFISSIONAL
CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA
EDUCAÇÃO VIRTUAL PARA PESSOAS ESPECIAIS
MORGANA VARELLA
INFO63T
TAQUARA
2014
1.CICLO DA ÁGUA: As águas contidas no planeta constituem a hidrosfera e essa corresponde à parte líquida que se encontra em diversas partes, como oceanos, mares, rios, lagos, geleiras, além da atmosfera. Podemos encontrar a água em três estados físicos: líquido, gasoso e sólido. O processo que dá origem ao ciclo da água ocorre em todos os estados físicos.
A importância dos aquíferos: Aquífero é uma massa rochosa com alta porosidade e permeabilidade, que acumula água subterrânea em grande quantidade e com vazão elevadas, permitindo a sua exploração em fontes naturais ou através de poços perfurados no local para atingir o aquífero em profundidade.
2.CICLO DO CARBONO: As plantas realizam fotossíntese retirando o carbono do CO2 do ambiente para formatação de matéria orgânica. Esta última é oxidada pelo processo de respiração celular, que resulta em liberação de CO2 para o ambiente. A decomposição e queima de combustíveis fósseis (carvão e petróleo) também libera CO2 no ambiente. Além disso, o aumento no teor de CO2 atmosférico causa o agravamento do "efeito estufa" que pode acarretar o descongelamento de geleiras e das calotas polares com consequente aumento do nível do mar e inundação das cidades litorâneas.
Combustíveis fósseis e fontes renováveis de energia: Combustível fóssil, é um grupo de substâncias formadas por meio de processos naturais, como a decomposição de organismos mortos soterrado. São usados como combustíveis, o carvão mineral, o petróleo e o gás natural. Energia renovável é aquela que vem de recursos naturais como por exemplo sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica, que são recursos renováveis (naturalmente reabastecidos).
3.CICLO DO NITROGÊNIO: